Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
ÚVisualizada: 461 vezes
Ouvir matéria
O prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis, conseguiu a implantação do sistema de esgoto que estava previsto desde 2016, mas não tinha saído do papel. “Essa rede de esgoto é uma demanda que eu faço desde quando era vereador. Temos bairros em Iretama com o esgoto a céu aberto; não é possível ver uma situação dessas e não fazer nada. É uma questão de qualidade de vida e de saúde dos nossos moradores. Tenho certeza que tudo que será gasto para fazer a rede de esgoto, será economizado nos hospitais”, afirmou o prefeito Wilson Carlos de Assis.
O diretor de Investimentos, Joel Macedo, afirmou que a Sanepar irá iniciar a implantação do sistema de esgoto da cidade, com aproximadamente 4Km de rede coletora. Nesta primeira etapa, cerca de duzentas famílias serão atendidas.
A segunda etapa prevê a construção de uma estação elevatória de esgoto, e aproximadamente, 20km de rede coletora. Nessa etapa, mais de mil casas serão atendidas.
Os recursos para as duas fases somam R$ 14 milhões. Com os investimentos a cidade alcançará o índice de cobertura de 50% de coleta de esgoto. “Iretama não possui sistema de tratamento de esgoto. Conseguir 50% da rede de esgoto é um grande passo para começarmos. Espero ainda poder ver 100% do nosso município com um sistema de tratamento de esgoto adequado”, acrescentou Wilson Carlos de Assis.
Última Atualização do site: 04/07/2025 15:13:04