E-sic

SIC

E-sic

E-SIC

BC australiano eleva taxa de juros para 4% e sinaliza novas altas

Taxa de juros havia sido reduzida durante a crise financeira.Recupera??o econ?mica foi mais r?pida do que a esperada.

Terça-feira, 02 de março de 2010


Ouvir matéria

O Banco Central da Austrália elevou sua taxa de juro em 0,25 ponto percentual, para 4%, nesta terça-feira (2), sinalizando novos aumentos à frente, após dados mostrarem uma surpreendentemente rápida recuperação econômica.

 

Os investidores já precificaram altas graduais. Um movimento em abril é visto como improvável, enquanto as previsões para maio estão divididas e um aumento é quase que visto como certo para junho.

 

Esta foi a quarta elevação nas últimas cinco reuniões do BC do país. O presidente da instituição, Glenn Stevens, disse que as taxas de empréstimos estão abaixo da média e que a decisão desta terça-feira foi apenas um movimento de volta a tal patamar.

 

No mês passado, ele estimou que uma faixa mais normal para as taxas seria entre 4,25% e 4,75%.

 

Fonte: da Reuters

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  20/02/2026 14:48:33