Ações do setembro amarelo

Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Última Modificação: 01/10/2021 13:54:36 | Visualizada 249 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Iretama realizou ao longo do mês de setembro, a Campanha do Setembro Amarelo, a qual enfatiza a prevenção do suicídio, através do diálogo. Foram realizadas palestras ministradas pela Psicóloga Marilza, nas quais abordou-se o tema de como fazer a abordagem de uma pessoa que esteja com ideação suicida, fazendo o acolhimento e escuta desta.

 Neste ciclo de palestras, foi abordado também o tema de saúde do trabalhador, conscientizando-o da importância de que todos devem estar com sua saúde física e mental em dia, pois só assim, poderemos ajudar ao outro. As palestras aconteceram em duas turmas no Paço Municipal, Secretaria de Assistência Social, Rotary Club, UBS Sérgio Sebastião Miguel, duas turmas no Hospital Municipal e o encerramento que aconteceu no dia 30/09, para os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, vigilância em saúde, Farmácia Básica e UBS Elessandro Siqueira.

Além das palestras, em cada unidade de saúde, esteve disponível a Caixinha do Desabafo, onde as pessoas puderam escrever sobre suas angústias, as quais serão abertas pela Psicóloga Marilza. E para conclusão das atividades, foi montado um lindo vídeo, no qual funcionários da secretaria de saúde deixam mensagens de vida e esperança, para toda a sociedade iretamense. Caso se depare com alguém que esteja passando por algum sofrimento psíquico, não hesite em procurar por tratamento! Todos pela vida!

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 16:52:24