Iretama participa da semana do "Lixo Zero" com várias ações.

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Última Modificação: 02/12/2020 08:53:32 | Visualizada 467 vezes


Ouvir matéria

"Com várias ações envolvendo a destinação correta e reutilização de resíduos sólidos, o município de Iretama, por meio "da secretaria municipal de Meio Ambiente, está participando este ano a semana do “Lixo Zero”. A ação é organizada pelo " Instituto Lixo Zero Brasil, ONGs, institutos, instituições públicas, empresas e ativistas ambientais em todo o Brasil. 

"A mobilização prossegue até domingo (1º de novembro), porém, no município, as atividades serão encerradas nesta sexta-feira. "A engenheira ambiental, Ana Claudia Milani Solvalagem, secretária do Meio Ambiente de Iretama, comentou que devido a "pandemia de coronavírus (Covid-19), a maior parte das atividades vem sendo realizada de forma virtual com apresentações "em vídeos de oficinas e palestras. 

"A única atividade presencial realizada pelo município aconteceu nessa quarta-feira (28), quando um grupo se mobilizou "para recolhimento de lixos nos rios Muquilão, Pinhalzinho, Formoso, e Tormentinho, a ação teve como tema: “Sai o lixo, voltam os peixes". 

"“Durante cada dia desenvolvemos uma ação com tema diferente. Foram a inclusão social com trabalhos feito em libras e " trabalhos com a Apae, fizemos também uma campanha sobre a importância do pessoal que trabalha na coleta de lixo e dos "nossos catadores de recicláveis, entre outros”, explicou Ana Claudia. 

"A engenheira disse que esta foi a primeira vez que a cidade participou da campanha. Ela fez uma avaliação positiva dos "trabalhos, mesmo que de forma virtual. “Está sendo excelente, houve uma grande participação da comunidade. Estamos muito "contentes com o resultado”, avaliou. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 16:52:24