Secretaria Municipal de Assistência Social

Mobilização Municipal alusivo a 18 de maio

Quinta-feira, 16 de maio de 2019

Última Modificação: 09/02/2021 13:02:34 | Visualizada 542 vezes


Ouvir matéria

MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL ALUSIVO A 18 DE MAIO

 

Gestão 2017 – 2020, Prefeito Wilson Carlos de Assis – “Novos Caminhos” - para as famílias iretamenses.

O município de Iretama por meio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Rede Municipal de Enfrentamento as Violências (Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, Conselho Tutelar, Colégios Estaduais, Secretarias Municipais: Esportes; Educação; Saúde e Assistência Social – CRAS - CREAS), realizarão durante todo o mês de maio, uma série de eventos de orientação, e, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.   

No início do mês maio foi feito o lançamento do Concurso de Desenho em toda a Rede Municipal e Estadual de Ensino. Os treze melhores desenhos irão compor o calendário do ano de 2020, a ser realizado e distribuído pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Também será distribuído um Kit Escolar aos treze finalistas no início do ano de 2020, juntamente com o calendário. Neste ano também haverá concurso de poesia, os vencedores também irão ganhar um kit escolar no início do ano de 2020.

No dia 14 de maio terça-feira, os técnicos municipais do CRAS CREAS, Saúde, participaram de uma capacitação na cidade de Floresta sobre a Implantação de Protocolo e Fluxo de Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violências.

15 de maio quarta-feira, Palestra Show com Vilson Cecheti e David Freitas, sobre o combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com duas sessões para crianças, no período matutino, as 8:30, e, 10:00, no período vespertino as 15:30 e no período noturno, as 19:30, durante todo o dia o evento contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas, além das Escolas Municipais e Estaduais o evento foi aberto para a comunidade em geral.

17 de maio sexta-feira capacitação dos técnicos que fazem parte da Rede de Enfretamento a Violência, sobre a lei de Escuta Especializada e fluxo de atendimento, com a Psicóloga Thais Fondazzi de Campo Mourão.

20 de maio, segunda-feira, início das apresentações de Teatro nas Escolas Municipais e Estaduais, com o tema Combate a Violência contra a Criança e o Adolescente, com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

23 de maio Capacitação com os integrantes da Rede de Enfretamento a Violência, sobre Mediação de Conflitos, com a Psicóloga Nislaine Gonçalves Mendes Bezerra.

27 de maio Entrega de Desenhos e Poesias a Comissão Organizadora.

28 de maio Panfletagem e apresentação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Distrito Marilu.

29 de maio Escolha dos Desenhos e Poesias.

31 de maio finalizando com Mobilização na Praça central e apresentação dos desenhos e poesias e os vencedores do concurso.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 16:52:24