Formatura da Primeira Turma da Fanfarra Municipal de Iretama - FAMI.

Sexta-feira, 01 de março de 2019

Última Modificação: 09/02/2021 13:04:50 | Visualizada 753 vezes


Ouvir matéria

Gestão 2017 – 2020, Prefeito Wilson Carlos de Assis – “Novos Caminhos” - para as famílias iretamenses.

E o sonho tornou-se realidade! Após oito meses da estreia da Fanfarra Municipal de Iretama – FAMI, ontem à noite 28 de fevereiro, no Centro Comunitário aconteceu a formação da primeira turma da FAMI.

A FAMI tornou-se realidade para o município de Iretama, com aquisição de equipamentos e uniformes com recurso do Governo Estadual/SEDS/CEDCA/FIA. O projeto foi feito no ano de 2015, e, no ano de 2017, foi solucionado as pendencias, e, o recurso liberado em dezembro daquele ano. Em 2018, foi realizada a licitação para aquisição dos equipamentos da fanfarra e dos uniformes. Vale salientar que os uniformes foram desenhados por um estilista de São Paulo, com as cores da Bandeira do Município de Iretama. A estreia da FAMI, aconteceu em 27 julho de 2018.  

A Fanfarra é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e participação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Projeto que tem como objetivo:

  • Formar adolescentes, com a Música, através da banda de Fanfarra como ferramenta de ensino e aprendizagem, de resgate e de inclusão social;
  • Inserir o ensino da música na comunidade;
  • Minimizar o índice de indisciplina;
  • Melhorar a autoestima dos adolescentes, apresentando-lhes a oportunidade de uma vivencia de cidadã de protagonismo infanto-juvenil, longe de toda forma de violência, drogas licitas e ilícitas;
  • Despertar nos adolescentes a sensibilidade e o respeito por si e pelo próximo;
  • Despertar seu espírito de liderança;
  • Cooperar com a movimentação cultural da cidade.

Ontem houve a entrega oficial dos certificados dos primeiros formandos da FAMI, no certificado ao fundo a foto da primeira apresentação oficial da FAMI.

A mesa de autoridades contou com a presença do Prefeito Municipal Wilson Carlos de Assis, da Primeira Dama Zélia Dziubat Assis, a Presidente da Câmara de Vereadores Monica Flores, a Gestora da Assistência Social Helena Tolin Flores, e o Maestro Jorge Carlos Siqueira, que é o responsável pela FAMI desde o início.

Em suas falas as autoridades presentes, ressaltaram a formação de valores para a vida, pois a aprendizagem musical exige disciplina e persistência. Também elogiaram o comprometimento das crianças e adolescentes, e, a condução dos trabalhos do Maestro José Carlos.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 16:52:24