ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Secretaria Municipal de Assistência Social

Famílias de Iretama, de pequenos produtores rurais, são beneficiadas com recursos a fundo perdido.

Quarta-feira, 01 de agosto de 2018

Visualizada 14 vezes


Reunião com as famílias participantes do Programa família Paranaense e do projeto da EMATER, Programa Renda Família Paranaense. 

A reunião contou com a presença dos técnicos do CRAS a Secretaria Municipal da Assistencia Social, Helena Tolin Flores e o Prefeito Municipal, Senhor Wilson Carlos de Assis.

No último dia 20 de julho, aconteceu a reunião com os Técnicos da EMATER de Campo Mourão, o Técnico de Iretama Florival Rodrigues Calistro está de férias, por esse motivo, a coordenação da reunião foi feita por Kenji Oscar Asami – Coordenador Técnico Regional de Desenvolvimento e Produção Animal. A reunião foi parar tirar dúvidas dos participantes do programa, e, para comunicar que a primeira parcela de acordo com cada projeto já está disponível, na Agencia do Banco do Brasil, cada família participante recebeu R$ 1.000,00 (um mil reais), a fundo perdido, para investimento em suas propriedades rurais. O Senhor Kenji informou que o recurso tem que ser gasto de acordo com o plano de ação de cada família. Que, todas as famílias beneficiárias têm trinta dias para retirar o dinheiro, e que, tem mais quarenta dias para realizar a ação, de acordo com o projeto, ou seja, até o final do mês de setembro o que foi contemplado no projeto de cada família, tem que ser realizado. Época em que será realizada uma nova visita técnica, onde será emitido novo laudo e as famílias que tiverem realizado o projeto, conforme o aprovado, terão liberada mais uma parcela.

Famílias Beneficiarias: Beatriz Nogueira da Silva; Bruna Carlota;  Camila Martins Silva; Carmem Lucia Stempniak; Crislaine Aparecida Alves; Demetrio Boiko;  Elisa Ribeiro da Silva; Francisca Ferreira dos Santos; Francisca Roberto Lujan;  Janette de Mello Morfin; Lucia Brito de Almeida;  Luciana Rodrigues; Maria Aparecida da Cruz Terrinha; Maria Aparecida Pereira Lopes; Paulo Aparecido da Conceição Pereira;  Roseli Aparecida Lopes do Nascimento;  Rosenilda Kochinski; Selma Gomes de Oliveira da Silva; Simone de Farias Barbosa;  Soleide de Fatima do Nascimento;  Vanessa Moreira de Andrade;  Veronica de Araújo; Viviane Farias Pedrozo.

Para participar deste programa a família tem que participar/receber o Programa Bolsa Família do Governo Federal e ser pré selecionado pelo Govenro Estadual, o município apenas executa o projeto, ou seja, não define quem são os beneficiários.

 

Fonte: Cursos e Oficinas do CRAS mês de Abril de 2018.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Manhã: 08:00h às 12:00h Tarde: 13:00h às 17:00h

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  17/08/2018 16:59:26