ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Secretaria Municipal de Assistência Social

Entrega de Enxovais para futuras mamães que participam dos Programas: Criança Feliz e Mamãe & Bebê

Sábado, 14 de julho de 2018

Visualizada 73 vezes


Entrega de Enxovais para futuras mamães que participam dos Programas: Criança Feliz e Mamãe & Bebê

A Secretaria Municipal de Assistencia Social, por meio do Centro de Referência de Assistencia Social – CRAS e o Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos por meio do Programa Mamãe & Bebê, que, proporciona um enxoval completo para o bebê, para as mães que participam do projeto. Juntamente, com o Programa Criança Feliz, entregaram nesta última sexta-feira mais dois enxovais para as gestantes que participam do programa.

Relembrando o que é o Programa Mamãe & Bebê:

  • O projeto é Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistencia Social, e, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com palestras informativas sobre as fases da gestação, as fases de desenvolvimento do bebê e a preparação para a maternidade.
  • Durante a participação no Programa Mamãe & Bebê as gestantes participam de oficinas, de, Bordado em Chinelos e Patchwork, o material que elas produzem fazem parte enxoval do bebê e da gestante.
  • É a Secretaria Municipal de Assistencia Social, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Administração Municipal Prefeito Wilson Carlos de Assis, proporcionando atenção e os primeiros cuidados desde a gestação dos iretamenses.

Relembrando o que é o Programa Criança Feliz:

  • O Programa Criança Feliz, foi criado pelo Governo Federal criou em 05 de outubro de 2016, por meio do Decreto n. 8.869,O objetivo do programa é promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças. 
  • O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Para não esquecer:

  • Estes programas são custeados com recursos municipais, Bloco da Proteção Social Básica do Governo Federal por meio do Fundo Nacional/Fundo Municipal de Assistencia Social e o Programa Criança Feliz também do Governo Federal.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Manhã: 08:00h às 12:00h Tarde: 13:00h às 17:00h

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  18/12/2018 16:00:53