Secretaria Municipal de Assistência Social

Programa Mamãe & Bebe 2018

Segunda-feira, 19 de março de 2018

Última Modificação: 09/02/2021 10:54:19 | Visualizada 698 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Assistencia Social, por meio do Centro de Referência de Assistencia Social – CRAS e o Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos, Programa Mamãe & Bebê, proporciona um enxoval completo para o bebê das mães que participam do projeto. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com palestras informativas sobre as fases da gestação, as fases de desenvolvimento do bebê e a preparação para a maternidade. O Programa Mamãe & Bebê iniciou suas atividades em 2018, no dia 20 de fevereiro com encontro em Aguas de Jurema com a participação de 09 gestantes, sendo que até o presente momento, 03 gestantes já foram para maternidade e já receberam seu enxoval. As atividades da área urbana do município iniciaram-se no dia 05 de março com 18 gestantes, sendo que uma já é mamãe e também recebeu seu kit.

Durante a participação no Programa Mamãe & Bebê as gestantes participam de oficinas, de, Bordado em Chinelos e Patchwork, o material que elas produzem fazem parte do Kit enxoval do bebê e da gestante.

É a Secretaria Municipal de Assistencia Social, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Administração Municipal Prefeito Wilson Carlos de Assis, proporcionando atenção e os primeiros cuidados desde a gestação dos pequenos iretamenses.

Este programa é custeado com recursos proprios, e,  Bloco da Proteção Social Básica do Governo Federal por meio do Fundo Nacional/Fundo Municipal de Assistencia Social e o Programa Criança Feliz também do Governo Federal.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Manhã: 7h30 às 11h30 Tarde: 13h às 17h
mapa site Mapa do Site

Rua Oscar Gauer Khunn, 174 - Cep 87280-000 - Iretama - Pr

Última Atualização do site:  27/03/2024 16:52:24